Escritos de Rafael Perfeito

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sonhos I



Hoje eu sonhei que passados alguns dias do pretenso fim do mundo eu me encontrava em um convento no Iraque, provavelmente mais por cagaço do que por convicções religiosas. Assistindo a um seminário ministrado por duas mulheres, tive um chilique quando uma delas afirmou que Jesus Cristo tinha a barba ruiva. Levantei-me, protestei aos berros:

_ Jesus era da cor do Bin Laden!! DA COR DO BIN LADEN!!

Ignorando os avisos de um amigo de que no convento estaríamos a salvo,  saí do palácio e fui caminhar até o mar, seguindo o Arvand Rud, rio formado pelo Tigre e Eufrates. Após vencer um portão de arames quebrados, segui por alguns metros e molhei meus pés nágua. Mais relaxado, observando o céu róseo, olho para o lado e vejo um leão. Pior: ele também me vê. Corri em campo aberto até ser alcançado. Já sem esperanças, tête à tête com o animal, vejo um ex aluno meu, da Católica, desvencilhar-se do pai apavorado e correr por trás da besta.

O garoto, gordinho, de uns 13 anos, pega uma pedra e joga no bicho. Este se vira para ver a ameaça. Ruge para o moleque, dando as costas para mim. É o meu momento de jogar outra pedra.

O leão fica nessa, virando pra mim, virando pro garoto, recebendo pedras, até que, de saco cheio, vai embora pela esquerda.

Emocionado eu corro até o garoto, o pego pelos braços e, olhando para ele e para o pai incrédulo, berro alucinado:

_ Eu serei eternamente grato!!! ETERNAMENTE GRATO!!!!

Neste exato momento...

o mundo acaba.


2 comentários:

  1. Hahaha, por que no facebook vc mudou o início da história? Eu gostei mto dessa, hahaha. Queria saber se o sonho aconteceu de fato.

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu de fato e o Facebook foi o rascunho!!! Saudade de vc!!!

    ResponderExcluir

Vocifere!