Escritos de Rafael Perfeito

sábado, 14 de abril de 2012

A composição do ser humano



Antônio Augusto conversa com uma criança na sala de espera da UTI:

_ Você tem quantos anos?
_ 12.
_ Tá rezando por quê? Quem tá lá dentro?
_ Minha mãe. E você, tá com quem?
_ Eu? Ah, ninguém não... eu tava ali na proctologia e resolvi dar uma passeada. O que tem sua mãe?
_ Ela fez uma cirurgia. Botou um cateter pra tirar água do cérebro.
_ Hmmmm! Você sabia que a água é o maior componente do nosso corpo?
_ Ah é?
_ Sim. O ser humano é composto por 63% de hidrogênio e 26% de oxigênio. Depois tem mais 9% de carbono.
_ Só deu 98%.
_ 1,25% de nitrogênio, 0,25% de cálcio, 0,19% de fósforo, 0,04% de sódio e, finalmente, 0,00004% de ferro! Pronto!
_ 0,00004?
_ Perfeitamente.
_ Aí só deu 99,73% e alguns quebrados! O senhor tem certeza desses valores?
_ Tenho, sou professor de química. Você é bom em matemática, hein garoto?
_ É... dizem que sou meio superdotado. Mas e o restante? Os outros 0,27% que compõem o ser humano?
_ Não sei... a ciência não sabe. Nunca determinaram. É uma incógnita. Um mistério!

O garotinho olha pelo vidro e vê a mãe dormindo do outro lado.
Seus olhos adquirem um brilho incomum para uma mente de 12 anos de idade.

_ O que passa, moleque?
_ Será então que esse restante é a alma? O imponderável? Será que é Deus?????
_ Nah, meu filho... eu diria que é filha da putice mesmo.

14 comentários:

  1. Aqui em Cuba já descobrimos o elemento químico que representa esses 0.27% de filha da putice humana. É o "Cp". Capitalismo.

    ResponderExcluir
  2. prefiro acreditar que seja o imponderável! Os deuses só existem quando acreditamos neles...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. 0,27 de poesia é muito pouco. Na poesia há que ter os 100%. Nada inferior a isto. Não basta! rs

    ResponderExcluir
  5. Uma crônica interessante e divertida. Apreciei sem moderação.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahahaha... Por um instante, temi q fosse cair no clichê, mas vc inevitavelmente surpreende.

    ResponderExcluir
  7. deliciosos os seus textos, mas acho que a conta tá errada. tem muuuito mais filhadaputice no ser humano do que esses meros 0.27%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pequena porcentagem leva a grandes desgraças!

      Excluir
  8. Evaporação!! Culpa dos poros...

    ResponderExcluir
  9. Luma... acho que você matou a parada científica! rs

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Série do caralho!!!! Foi a inspiração.
      Gostei de ver vc fazer a relação!
      Como chegou aqui no Submundo?
      Falou!

      Excluir

Vocifere!