Escritos de Rafael Perfeito

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mignon



Napoleão tinha metro e meio mas para os russos até hoje é um gigante. Stalin era coxo e igualmente nanico... dominou a mentalidade de metade do globo até os anos 80, apavorou a outra. Getúlio foi baixinho até sair da vida, entrou colossal para a história. Os atarracados guaikurús deram uma surra nos espanhóis quando estes chegaram ali pelo que hoje é o Paraguai: domesticaram seus caballos e nunca foram colonizados. São retratados no velho mundo como jóqueis hercúleos.


A lista continua: Hitler, que subia em banquinhos atrás da mesa para discursar, levou as fronteiras do 3o Reich por quase toda a Europa. Até o Van Damme conquistou a Ilha de Caras!


Está demonstrado: os homens de baixa estatura, por complexo ou outra coisa, querem conquistar o mundo.


Já o meu mundo é conquistar uma baixinha!

11 comentários:

  1. Hahahhaa! Que gracinha! Gostei do texto!

    ResponderExcluir
  2. conquistei uma baixinha há 26 anos. Não me arrependo.
    Há braços!!

    ResponderExcluir
  3. Uma batalha sem vencedores esta! Cada um é em determinado momento senhor e escravo.

    ResponderExcluir
  4. Cara, essas baixotas são um perigo, pois quando encasquetam de conquistar alguma coisa, o mundo é o limite. Talvez a essência feminina, ao ser distribuída por alguns palmos a mais de corpo, ofereça um equilíbrio precioso... Talvez.

    Abraço do Maltrapa.

    Ps: Os Guaikurú atacavam também as tropas portuguesas, pegando-os de surpresa ao surgirem em bloco, a cavalo, segurando-os pela crina e postando-se ao lado do corpo do animal, segurando longas e pontiagudas lanças de madeira. Foi a primeira terra indígena reconhecida pela Coroa Portuguesa, ainda no séc. XVII. Os remanescentes são os Borôro.

    ResponderExcluir
  5. nossa gente, perai que eu to em choque com a foto do lado direito do seu blof, do 'já se perderam no submundo' er...então, considero interessante essa observação, me lembrou o meu ídolo na adolescência, o bono vox, usava uns saltos enormes nos calçados dele HUAHUAH uma mona.

    ResponderExcluir
  6. Ei, quando é q sai o texto do orelhão no cemitério?

    ResponderExcluir
  7. eu nunca me interessei por baixinhas...

    ResponderExcluir
  8. conquistei uma mais baixa que eu, casei e tive uma filha amo-as muito mesmo.

    ResponderExcluir

Vocifere!